6ª edição atraíu visitantes de vários concelhos limítrofes

Entre 15 e 17 de Junho de 2018 teve lugar mais uma edição da Feira Quinhentista da Aldeia Galega da Merceana, a sexta, que foi resultado de muitos esforços e da junção de inúmeras vontades quer de entidades e pessoas locais quer de organizações e dinamizadores vindos de outras localidades.

Os visitantes oriundos de várias regiões e concelhos limítrofes constituíram uma maioria significativa dos participantes e a noite de sábado foi particularmente animada e cheia de vida.

A estrutura habitual do programa manteve-se nesta edição e mais uma vez houve oportunidade para assistir a espectáculos, a desfiles, à produção de artesanato ao vivo, ao cortejo, às demonstrações de aves de rapina, às danças e músicas da época.

No domingo de manhã realizou-se uma caminhada e registaram-se várias actividades paralelas e complementres como foi o caso da recriação histórica “Quarto da Rainha D.Leonor” na sede da Junta de Freguesia. Uma exposição de fotografia e Ponto Cruz esteve presente no Centro Social e Cultural.

Registou-se um envolvimento de entidades locais, na organização, no teatro, na música, no artesanato, nos produtos de base local, na falcoaria, entre outras actividades, uma matéria central que certamente poderá progredir nos próximos anos.

Importa dar os parabéns a todos aqueles que deram o seu melhor para fazer desta edição da Feira Quinhentista mais um sucesso e mais um contributo para a afirmação da União das Freguesias da Aldeia Galega e Aldeia Gavinha como um território dinâmico em termos culturais e festivos.

Carlos Ribeiro/19 de Junho 2018

    

Please follow and like us:
error