A programação da Feira 2024 sofreu ajustamentos, mas o seu encanto permaneceu intacto
Condições atmosféricas adversas perturbaram a jornada de arranque da Feira mas a verdade é que perdeu-se um dia e ganhou-se outro. Assim o evento teve o seu encerramento no dia 10 de junho e a sua programação manteve-se no essencial intacta.
A Feira manteve-se nos seus espaços tradicionais
A Feira mantém o seu formato de sempre e foi organizada em torno de elementos que proporcionam lazer, convívio, festa coletiva que grupos de animação asseguram com desempenhos itinerantes ou em espaços centrais da Aldeia Galega da Merceana.
A diversidade dos espaços com áreas delimitadas por temas de interesse como é o caso das tabernas e dos restaurantes na praça central e uma zona delimitada para o contacto com animais, logo a seguir ao átrio da igreja. As ruas estreitas essas foram, mais uma vez, reservadas às bancas com comerciantes que apresentam os seus produtos de fabrico próprio ou então com propostas comerciais com alguma relação com a Feira Quinhentista.
Com o termo da nona edição segue agora um período de preparação da 10ª que terá certamente um programa especial compatível com a celebração de uma década de existência
GALERIA FQ1
Fotos © Carlos V. Ribeiro [Caixa de Mitos] – Feira Quinhentista