PROGRAMA

PROGRAMA

Dia 15 de Junho

Abertura- leitura da Carta da Feira

Cerimónia da chegada dos reis à feira. Entrega da chave d´aldeia ao elemento máximo da comissão.

Cortejo

Participantes das tabernas e bancas.

Animação de rua

Grupo de danças antigas e orientais, gaiteiros, tabernas, artesanato, trabalho ao vivo, tanoeiro, cesteiro, ferreiro e oleiro, lutas / esgrima. Terreiro dos animais, passeios a cavalo, acampamento de falcoaria, exposição de pintura e do quarto da rainha, jogos de época, animação noturna.

Dia 16 de JUNHO

Cortejo com Agrupamento Visconde Chaceleiros, Leitura da Carta da Feira

Animação de rua

passeio da rainha e aias pela Feira, grupo de danças antigas e orientais, malabarismo, gaiteiros, jogos de época, passeios de burro, trabalhosao vivo, tanoeiro, cesteiro, ferreiro e oleiro, teatro de fogo, workshop de falcoaria, exposição de pintura e do quarto da rainha, queimada quinhentista, lutas(esgrima, animação noturna.

Dia 17 de Junho

Cortejo

Animação de rua

passeio a cavalo da rainha e aias pela aldeia/ sessão fotográfica, visita ao jardim real, gaiteiros, grupo de danças antigas e orientais, malabarismo e teatro de fogo,  exposição de pintura e do quarto da rainha, terreiro animal, benção e voo livre das aves de rapina, lutas/esgrima, acampamento de falcoaria,  trabalhosao vivo, tanoeiro, cesteiro, ferreiro e oleiro, animação noturna.

Dia 18 de Junho

Caminhada Quinhentista

Cortejo com animais de terreiro

Animação de rua

danças antigas e orientais, malabarismo e teatro de fogo, gaiteiros, lutas / esgrima, trabalhosao vivo, tanoeiro, cesteiro, ferreiro e oleiro,  exposição de pintura e do quarto da rainha, jardim real, voo livre das aves de rapina, terreiro animal, jogos de época, passeios de burro, leitura da carta da Feira e devolução da chave d´aldeia.

Encerramento